Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

domingo, 20 de março de 2011

O sapo apaixonado

O Sapo Apaixonado

    Era uma vez um sapo que andava ora triste, ora contente, e não sabia o que tinha.
   Pelo caminho encontrou um Porquinho que lhe disse que ele devia ir para casa porque estava constipado.
   Depois foi a casa da Lebre que foi consultar um livro de medicina e descobriu que o Sapo estava apaixonado! O Sapo ficou tão feliz que até saltou pela porta fora e foi contar ao Porquinho. Mas ele não sabia por quem estava apaixonado.
   Em conversa com os amigos, descobriu que estava apaixonado pela Pata Branca. Então foi para casa fazer um desenho para ela e, à noite, foi metê-lo debaixo da sua porta. A Pata gostou muito do desenho mas não sabia de quem era.
   O Sapo começou a dar-lhe muitas flores mas tinha vergonha de lhe dizer o que sentia. A Pata gostava de receber estes presentes mas continuava a não saber quem era o seu admirador secreto.
   O Sapo já não conseguia comer nem dormir porque tinha medo de dizer à Pata que estava apaixonado por ela. Então, decidiu fazer uma loucura: bater o recorde de salto em altura.
   Ele começou logo treinar e os amigos começaram a ficar preocupados que ele se magoasse. Um dia, aconteceu mesmo: ele caiu e magoou-se!
   Por sorte, ia lá a passar a Pata Branca que o levou para casa e cuidou dele. Em conversa, eles declararam o seu amor.
   A partir daí, começaram a namorar e a fazer muitas coisas juntos.


   Apesar de uma estória de amor entre um sapo e uma pata parecer muito estranha, o amor não tem barreiras!

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário